Desert Trip: o festival dos sonhos!

11/10/2016

Já sonhou com um festival que reunisse, durante dois finais de semana, os maiores astros do rock ainda em atividade? Pois bem: o sonho se realizou!


Foto da fachada do local onde está sendo o Desert Trip (Foto: Reprodução/Facebook)

O Desert Trip é um festival que está ocorrendo no mês de Outubro nos dias 7, 8, 9 e 14, 15 e 16 na cidade de Indio, na California. O line-up conta com a participação de ninguém menos que The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who. Estamos simplesmente falando dos maiores artistas do rock, que fizeram história e influenciaram milhares de pessoas ao redor do mundo.

Serão dois shows por artista em cada um dos finais de semana. Como estamos publicando essa matéria entre os dias do festival, já pudemos conferir na internet como foi o primeiro final de semana


Vista panorâmica do festival Desert Trip (Foto: Reprodução/Facebook)

O festival começou na sexta-feira dia 7 de Outubro com os shows de Bob Dylan e The Rolling Stones. Cheio de graça, o frontman dos Stones, Mick Jagger brincou a respeito da idade dos artistas do festival: "Essa noite nós não faremos nenhuma piada sobre idade, ok? Bem-vindos a casa de repouso para idosos Palm Strings, para gentis músicos ingleses". A revista Rolling Stone americana fez um ótimo resumo da noite (com os setlists inclusos!). Teve até cover de Come Togheter dos Beatles, acreditam?


Rolling Stones durante sua apresentação no primeiro dia do festival (Foto: Reprodução/Facebook)

Você pode conferir um trecho do show disponibilizado no canal da banda no YouTube aqui embaixo:

Rolling Stones - Star Me Up:


Neil Young durante sua apresentação no segundo dia (Foto: Reprodução/Facebook)

Já o segundo dia foi palco da apresentação de Neil Young e Sir. Paul McCartney. Com um público estimado de 70.000 mil pessoas, a noite de sábado foi histórica. Um dos momentos mais marcantes foi, durante o show de McCartney, Neil Young subir novamente ao palco para cantarem uma música juntos - a clássica "A Day in Life" dos Beatles.

Paul McCartney & Neil Young - A Day In Life:

Para saber um pouco mais dos shows de sábado, clique aqui.


Paul McCartney e Neil Young durante sua apresentação em conjunto no Desert Trip (Foto: Reprodução/Facebook)

O terceiro e último dia do primeiro final de semana foi encerrado com chave de ouro com os shows do The Who e de Roger Waters. Mas antes de falarmos das apresentações, achamos que vale a pena compartilhar a foto divulgada pela equipe do festival no Facebook no dia 08:


Foto de fundo de tela de computador, não acham? (Foto: Reprodução/Facebook)

O último dia foi marcado por manifestações políticas por parte dos artistas que se apresentaram. O The Who fez críticas subliminares ao embate presidencial americano que tem sido amplamente discutido e noticiado ultimamente.


The Who (Foto: Reprodução/Facebook)

Roger Waters, conhecido pelo seu ativismo político, resolveu ser mais direto: ele leu um poema de raiva e protesto chamado "Por que o bem não pode prevalecer", que ele escreveu na véspera do segundo mandato de George W. Bush e expressou seu apoio contínuo aos palestinos no conflito multi-década com Israel. Ele também trouxe um coro de crianças com camisetas pretas escritas em espanhol "Derriba el muro" ("derrube esse muro") durante o "Another Brick in the Wall (Part 2)".


Manifesto durante o show de Roger Waters, no último dia do festival (Foto: Reprodução/Facebook)

As críticas não pararam por aí: Waters usou seu tradicional porco inflável para protestar conta o candidato republicano à presidência Donald Trump conhecido por suas frases infames e altamente preconceituosas. No porco era possível ler "ignorante, mentiroso, sexista e racista" além de, durante a música Pigs, algumas das infames frases de Trump eram transmitidas no telão.

Roger Waters - Pigs:

O Desert Trip continua nesse final de semana e, segundo a organização do evento, são esperados 150 mil espectadores durante os três dias. No Facebook do festival é possível conferir fotos, vídeos e notícias sobre as atrações.

Lendas que usam Fender®

Não poderíamos deixar de citar, obviamente, a presença quase unânime da Fender® nos shows. A marca é usada por músicos como Keith Richards e Ron Wood (The Rolling Stones), Bob Dylan, Pete Townshend (The Who) e Rogers Waters. Além dos instrumentos, era possível ver alguns amplificadores da marca sendo usados, como o Bassman durante o show dos Stones. Essa é mais uma prova de que os ícones da música contam com a qualidade e tradição dos nossos produtos e, sem querer se achar, a gente adora! ;-)


Roger Waters e seu Precision Bass da Fender® (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais informações sobre toda a linha de amplificadores, guitarras, baixos, violões, assim como demais instrumentos e acessórios da Fender® disponíveis ao nosso mercado, visite o site oficial da Fender® no Brasil.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

Conheça a linha de amplificadores Mustang V2 Agora com novos presets!
12/04/2017

Slowhand: vida e obra de Eric Clapton!
30/03/2017

Confira os instrumentos Fender® usados no Lollapalooza 2017.
29/03/2017

Série 1987: 30 anos da fábrica da Fender® em Ensenada.
22/03/2017

Série 1987: 30º aniversário da divisão Fender® Custom Shop.
16/03/2017

+ notícias